Por fabio.klotz

Rio - Atual campeã, a Vila Isabel foi a terceira escola a desfilar nesta segunda-feira e entrou na Avenida com a difícil missão de superar os problemas ocorridos no pré-Carnaval. Confirmando as expectativas ruins, a escola fez uma apresentação marcada por imperdoáveis erros no quesito fantasia. Já na primeira ala, pelo menos 20 componentes desfilaram sem chapéu, o que já evidenciava o drama. Nas alas seguintes, muitos figurinos pecaram pelas falhas de acabamento. O panorama também foi notado nas composições de carros alegóricos.

>>>GALERIA: Confira fotos do desfila da Vila Isabel 

Ala da escola desfilou sem fantasiaAndré Luiz Mello / Agência O Dia

Considerando as dificuldades no barracão, pode-se dizer que o trabalho do carnavalesco Cid Carvalho foi heroico. A crise nos bastidores da escola e a falta de dinheiro fizeram com que já muitos figurinos não foram entregues aos componentes. Diferentemente do enredo de 2013 que emocionou, o tema deste ano teve sua compreensão prejudicada pelos muitos problemas já citados. A comunicação com as arquibancadas foi pequena.

>>> LEIA MAIS: Criativa e exuberante, Ilha acerta com enredo sobre brinquedos

O samba-enredo foi cantado com garra e garantiu, ao menos, um bom desempenho da escola em harmonia. A bateria da Vila também fez sua parte e empolgou o público durante sua passagem. Apesar do nítido esforço da comunidade, a Vila cometeu muitos erros e por isso deverá amargar uma colocação bem ruim na tabela.

Vila Isabel demonstrou raça na tentativa de superar problemasCarlos Moraes / Agência O Dia

>>> LEIA MAIS: Antes do fim do desfile, Cid Carvalho anuncia saída da Vila Isabel

Você pode gostar