Portela recebe público após oito meses sem eventos - Foto:  Divulgação / Henrique Matos
Portela recebe público após oito meses sem eventosFoto: Divulgação / Henrique Matos
Por O Dia
Rio - Diante do aumento na média móvel de casos de Covid-19 no Rio, nas últimas semanas, e da crescente demanda por leitos nos hospitais da cidade, a diretoria do Grêmio Recreativo Escola de Samba Portela, reafirmando seu compromisso com a comunidade, o público e os amantes do carnaval, comunica que a edição de dezembro da Feijoada da Família Portelense, que seria realizada neste sábado está cancelada. Apenas o serviço delivery (ou retirada na quadra) da feijoada será mantido.
Publicidade
A decisão da Portela foi tomada com base na publicação da ata da última reunião do Comitê Científico da Prefeitura do Rio, que sugeriu a volta de medidas restritivas para conter o avanço da doença. No documento, publicado no Diário Oficial do Município, os membros do Comitê recomendam a suspensão de eventos em geral, o fechamento de escolas e creches municipais, além da restrição do uso áreas comuns de condomínios para festas e reuniões. Os especialistas também querem que a Prefeitura não autorize mais a permanência nas praias nem o banho de mar.
Para quem já havia comprado ingresso, existem duas opções: a devolução do dinheiro ou guardar o ticket para usá-lo quando o evento for realizado em breve, com condições sanitárias mais seguras.
Publicidade
Caso tenha interesse em encomendar a feijoada pelo sistema delivery, basta acessar o site da Agremiação e garantir seu combo, que também poderá ser retirado na quadra (opção drive thru).

Apesar de cumprir todos os protocolos sanitários de segurança em sua quadra, a Portela considera que o mais importante, nesse momento, é a preservação da saúde de todos os cariocas e fluminenses, por isso continuará seguindo as orientações dos especialistas de saúde e das autoridades competentes.

A Escola de Samba ainda pediu a compreensão da comida e espera poder realziar novos eventos em breve.