A pauta do encontro com Nilcemar Nogueira incluiu, ainda, parcerias futuras, políticas culturais sustentáveis e projetos de educação voltados para crianças e jovens de comunidades. A reunião também abordou a importância da criação de um amplo cadastro de trabalhadores que fazem parte da cadeia produtiva do samba e do carnaval.
"Fiquei muito feliz de poder conhecer o Museu do Samba, que tem um espaço incrível. O samba e o carnaval são patrimônios do nosso país, por isso todas as iniciativas de preservação da nossa memória são fundamentais. Incluir o Museu no roteiro histórico do nosso estado seria um grande legado. Vamos trabalhar por isso", destacou Danielle Barros.
O encontro com a comitiva da Secretaria Estadual de Cultura foi comemorado por Nilcemar Nogueira. "Fiquei muito satisfeita com esta visita pois conheci uma gestora séria e comprometida. Espero que possamos desenvolver uma grande parceria. Além da preservação da memória do samba, o Museu está sempre focado em lutar pela implantação de políticas culturais e de transmissão do legado do samba, por meio da educação patrimonial. Estamos sempre à disposição para colaborar com o poder público", analisou.
A visita de Danielle Barros ocorre menos de um mês após o Museu receber o secretário municipal de Cultura, Marcus Faustini, que visitou a instituição no dia 28 de janeiro, ao lado da subsecretária da pasta, Ericka Gavinho. No mesmo dia, Nilcemar Nogueira recepcionou, ainda, a vereadora Tainá de Paula (PT).