Por luana.benedito
Rio - Caminhar, correr, nadar, meditar ou andar de bicicleta são atividades recomendáveis horas antes de uma entrevista de emprego, para evitar demonstrar tensão. Também é importante treinar possíveis perguntas e respostas, analisando aspectos positivos e negativos. Estudar sobre a contratante e ter uma boa alimentação são outras recomendações ao candidato ao emprego.
Programa dá dicas de linguagem corporal e até para negociar aumentoDivulgação

Essas são algumas das dicas na primeira plataforma virtual de ensino, que chegou ao mercado para auxiliar profissionais em busca de melhores resultados em processos seletivos. Criada pela empresária e coach de carreira Vera Lorenzo, a Speakzz-Box Entrevistazz une ferramentas de comunicação e orientações comportamentais. O pacote oferece vídeo-aulas, exercícios, podcasts e entrevistas com executivos renomados, dando dicas de atalhos para chegar a uma nova posição desejada pelo candidato.

Dicas para buscar emprego
Publicidade
Com a plataforma, o aluno vai aprender como fazer o marketing pessoal. Também vai fazer exercícios para treinar os conhecimentos no idioma, aprender a produzir carta de apresentação, obter orientações de postura no ambiente da entrevista, linguagem corporal, atividades de autocoaching, inteligência emocional e até como agir para negociar um eventual aumento salarial.

O Box Entrevistazz tem conteúdo 100% virtual. Mas os interessados tem a opção de solicitar um livro com versão impressa do material, pago à parte. Com duração que varia de três a seis meses, o aluno vai receber certificado digital ao término do curso.

No mercado há mais de 25 anos, a empresária Vera Lorenzo, idealizadora da plataforma, atua como coach e dirige uma consultoria de idiomas no Rio de Janeiro com experiência internacional. A consultoria atende empresas nacionais e multinacionais de médio e grande porte, como Coca-Cola, Michelin, Queiroz Galvão, Saipem, Statoil, Barra Energia, CGG, BHS e Banco BBM. Para conhecer a plataforma, basta acessar o site www.speakzz.com