Por marlos.mendes

Rio - Os servidores públicos ativos de Niterói vão receber a primeira parcela do décimo terceiro salário de 2017 a partir desta terça-feira, junto com os vencimentos referentes ao mês junho, obedecendo o cronograma por categoria. Cerca de 12 mil funcionários serão beneficiados, entre ativos, inativos e pensionistas. O pagamento da primeira parcela do benefício será realizado no dia 4 para servidores ativos, no dia 5 para aposentados e dia 7 para pensionistas.

O prefeito Rodrigo Neves destaca a importância da antecipação do benefício neste momento de crise. Cerca de R$ 30 milhões devem ser injetados na economia da cidade, especialmente no setor de comércio e serviços.

“Estamos vivendo uma crise sem precedentes. Tanto o Estado quanto diversos municípios fluminenses, infelizmente, não conseguiram pagar nem os vencimentos do ano passado. Na nossa cidade, graças às medidas implantadas através do plano Niterói Resiliente e à gestão responsável do município, estamos pagando os salários em dia, fazendo investimentos importantes, como o túnel que liga Charitas à Zona Sul, e agora vamos antecipar a primeira metade do décimo terceiro salário de 2017”, explica o prefeito Rodrigo Neves. O plano de austeridade prevê a redução de despesas sem reduzir programas sociais, a ampliação da receita sem o aumento impostos, aumento da transparência na aplicação e administração dos recursos, um novo ciclo de parcerias público-privadas (PPPs) e reformas para otimizar a administração pública da cidade.

Entrada gratuita

Os servidores públicos municipais podem entrar gratuitamente nos museus e centros culturais do Município e ganhar 50% de desconto nos ingressos do Teatro Municipal João Caetano e do Teatro Popular Oscar Niemeyer. O benefício faz parte da política de incentivo cultural da Prefeitura e se vale parea servidores da ativa, aposentados e pensionistas dos poderes Executivo e Legislativo. Para aproveitar o benefício, o funcionário deverá apresentar qualquer documento expedido pela Prefeitura de Niterói ou pela Câmara de Vereadores que comprove sua condição de servidor. No início deste ano, os profissionais da Rede Municipal de Educação ganharam direito à meia-entrada nos cinemas da Reserva Cultural e a 15% de desconto em compras na livraria que funciona no complexo cultural.

Você pode gostar