Por thiago.antunes

Rio - Os servidores de Nova Iguaçu já podem suspirar aliviados. O pagamento do 13º salário de 2017 — que seria creditado integralmente no dia 20 de dezembro — agora vai ser depositado em duas parcelas. E a primeira já entra nas contas nesta quinta-feira. O prefeito Rogério Lisboa (PR) anunciou hoje à Coluna que refez as contas e vai conseguir pagar 40º do valor líquido do abono no dia 30. Os outros 60% serão depositados no dia 20 de dezembro, como manda a lei.

Assim como os outros municípios vizinhos da Baixada, Nova Iguaçu iniciou o ano com três folhas de pagamento atrasadas. A administração do prefeito anterior, Nelson Bornier (PMDB), deixou pendentes os salários de novembro, dezembro e o 13º de 2016, que foram quitados pela atual gestão até julho deste ano.

“O pagamento dessa dívida deixada pela gestão anterior inviabilizou vários investimentos que havíamos planejado e que a cidade tanto necessita. Foi um ano muito difícil, com crise financeira, queda na arrecadação e ainda esse débito deixado pelo prefeito anterior”, avaliou o prefeito, Rogério Lisboa.

Você pode gostar