Ceg e Firjan Senai oferecem cursos gratuitos na área de gás - Divulgação
Ceg e Firjan Senai oferecem cursos gratuitos na área de gásDivulgação
Por O Dia

Rio - Estão abertas as inscrições para três cursos profissionalizantes na área de gás por meio de uma parceria entre a Ceg Rio e a Firjan Senai. Serão 36 vagas para formação em agente comercial de gás canalizado, instalador predial e de manutenção de tubulações de gás combustível e técnico de inspeção em gás para autovistoria em edificações. Os cursos irão proporcionar qualificação profissional certificada pelo Senai.

As inscrições devem ser efetivadas no balcão de atendimento da Firjan Senai Tijuca até 18 de setembro. Os candidatos aos cursos de agente comercial de gás canalizado e instalador predial e de manutenção de tubulações de gás combustível ainda passarão por um processo seletivo nos dias 19 e 20 de setembro, no horário do curso selecionado. Outras informações pelos telefones 3872-9737 ou 3872-9738. As aulas começam a partir do dia 1º de outubro.

Setrab oferece 1.619 vagas em todo o estado
As inscrições no Sine podem ser feitas nos postos ou online
As inscrições no Sine podem ser feitas nos postos ou onlineAssessoria SETRAB
Publicidade
Rio - A Secretaria de estado de Trabalho e Renda (Setrab) informa a abertura de 1.619 vagas com carteira assinada. As maiores oportunidades são para Operador de Telemarketing Receptivo, Motorista de Ônibus, Auxiliar de Logística e Atendente de Loja. Para se candidatar às oportunidades, os trabalhadores precisam estar cadastrados nos postos Sine/Setrab ou no site maisemprego.mte.gov.br. A lista completa de vagas por região pode ser conferida no site da secretaria.
Publicidade
O Serviço Social da Indústria da Construção do Rio de Janeiro (Seconci-Rio) abriu novas turmas do Projeto Reconstruir, para criar perspectivas aos trabalhadores que estão sendo desligado das empresas. A ideia é ensinar a empreender. O curso é gratuito, com carga horária de 24 horas. As inscrições devem ser feitas pelo telefone 97198-3186 e 2101-2565, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h ou pelo site www.seconci-rio.com.br. Os cursos serão na Vila Lage, emSão Gonçalo, e na sede do Seconci, na Praça da Bandeira.
Você pode gostar
Comentários