Escola Técnica Centro Rio irá abrir nova turma a partir de 29 de outubro  - Reprodução da internet
Escola Técnica Centro Rio irá abrir nova turma a partir de 29 de outubro Reprodução da internet
Por Marina Cardoso

Rio - Com o aumento da temperatura nessa época do ano, também cresce a procura por profissionais especializados no conserto do ar-condicionado e na instalação dos aparelhos. Um cenário que abre espaço para quem oferece qualificação profissional nessa área. A procura por vagas no curso de mecânico de manutenção de ar-condicionado se intensificou nos últimos dias na Escola Técnica Centro Rio.

Já há uma outra turma prevista para iniciar a partir de 29 de outubro. As aulas, que ocorrerão nas segundas-feiras, oferecem noções de eletricidade, qualificação para instalação, reparação, substituição de componentes elétricos, soldagem, cálculo de carga térmica e outros conhecimentos necessários para o exercício da profissão. Os alunos que participam do curso têm contato direto com as funções profissionais e acesso a laboratórios. A formação completa tem seis meses de duração. "Os cursos de qualificação permitem que em pouco tempo o aluno comece a trabalhar de forma autônoma. Ele vira o seu próprio patrão", avalia Gylnei Bueno, diretor geral do centro técnico.

Ele explica, ainda, que os profissionais nessa área entram num setor onde as empresas encontram dificuldade para contratar mão de obra qualificada. "O mercado de trabalho em baixa exige um esforço maior do candidato para que se atualize constantemente ou até mesmo mude de área para se encaixar profissionalmente nas vagas mais ofertadas pelas empresas", explica.

SOLDAGEM

Também aumentou a procura por pessoas interessadas no curso de soldagem industrial, que torna os alunos aptos para executar soldagem industrial e comercial. Ainda de acordo com a escola, a maioria dos inscritos procura o curso para trabalhar embarcado. As aulas de refrigeração e soldagem acontecerão aos sábados, das 8h às 12h.

Os interessados podem se inscrever pelo site da escola técnica (www.escolacentrorio.com.br), pelo telefone 2516-7363 ou WhatsApp 98996-1000. A escola também conta com cursos técnicos com a duração de até 18 meses. Nessas aulas, os alunos adquirem registro nos conselhos profissionais, o que possibilita o exercício regular da profissão.

Você pode gostar
Comentários