Maria Salete de Souza trabalha em casa na produção das perucas - Divulgação
Maria Salete de Souza trabalha em casa na produção das perucasDivulgação
Por Bernardo Costa

Rio - Antes mesmo de terminar o telejornal em que tomou conhecimento do curso 'Força na Peruca', oferecido pela Fundação Laço Rosa, Maria Salete de Souza, de 58 anos, conta que já estava no local das aulas para fazer a inscrição. Para ela, a formação em confecção de perucas foi uma forma de garantir renda. E, ao mesmo tempo, contribuir para melhorar a autoestima de mulheres que estão em tratamento do câncer de mama. Maria Salete pegou o diploma em outubro do ano passado. Em um ano de atividades, ela conta que garante o sustento da família com as perucas que vende.

"Sempre tive vontade de aprender uma profissão relacionada aos cuidados com os cabelos. Quando soube do curso, fiquei ainda mais animada com a chance de ajudar as mulheres que estão passando por quimioterapia. O sorriso no rosto delas não tem preço", diz.

Maria Salete, como todos os alunos do curso 'Força na Peruca', recebe cabelos doados à Laço Rosa. Parte das perucas que produzem são entregues de volta à fundação. O que resta é vendido. Já houve edições no Rio, Curitiba, Goiânia, Salvador e São Paulo. O próximo curso será em 2019. As inscrições serão divulgadas no site www.fundacaolacorosa.com.

Você pode gostar
Comentários