info RHFAST - ARTE KIKO
info RHFASTARTE KIKO
Por RENAN SCHUINDT

Rio - A busca por uma recolocação no mercado de trabalho está a apenas um clique do celular. A RH Fast, especializada em Recursos Humanos, criou um aplicativo que conecta empresas a profissionais. Thamiris Romaneli, de 20 anos, registrou o seu currículo no app e foi efetivada dois meses depois. O mesmo aconteceu com Patrícia Gomes, de 30 anos, escolhida por uma empresa de serviços. As duas fazem parte de um universo de 850 profissionais contratados em apenas dez meses. O aplicativo já conta com 300 mil profissionais cadastrados em todo o país. A meta é atingir 1 milhão de inscritos até março de 2019 (confira as informações no infográfico).

Thamiris havia acabado de ser dispensada em uma entrevista de emprego quando ficou sabendo do aplicativo em uma conversa com a recepcionista da agência. Em seguida, baixou o app, fez a instalação, registrou o currículo e apenas esperou a oportunidade aparecer. "Todo o processo foi feito pelo celular. O primeiro alerta foi sobre a vaga disponível. Depois, o convite para a entrevista. O método torna a busca pelo emprego menos cansativa e mais econômica, pois não há custo com deslocamento, por exemplo", afirma a profissional, que atua como auxiliar de Recursos Humanos.

AGILIDADE PARA CONTRATAR

O RH Fast surgiu para suprir a demanda da própria empresa criadora do app, que passava por uma reformulação na maneira de selecionar os funcionários. Hoje, mais de 100 empresas fazem parte do banco de vagas. De acordo com Rodrigo Bicalho, CEO da Andrades Empresarial, grupo responsável pelo RH Fast, o diferencial é a personalização do currículo. O serviço é gratuito para empresas e candidatos. "São muitos os sites que buscam apenas acessos à página com a falsa promessa de emprego. Nosso sistema permite que o contratante e o candidato troquem informações diretamente. Isso facilita o processo para os dois lados", explica.

Em dez meses, aplicativo já registrou 300 mil currículos no país. Objetivo é chegar a 1 milhão até março de 2019 - DIVULGAÇÃO

Patrícia, citada no começo da reportagem, já chegou a pagar uma quantia mensal para um site de busca de empregos. "Mesmo pagando um valor considerável, não tive resultados positivos. Por isso, quando fiz o cadastro e recebi a notificação, me senti surpresa. A resposta veio de onde eu menos esperava", diz a assistente administrativo.

O RH Fast está disponível para os sistemas Android e IOS. Após o cadastro do currículo, que agora também conta com um formato de vídeo, é feito um cruzamento de dados. Com a ajuda de algoritmos, o sistema encontra a melhor oportunidade, de acordo com as respostas do candidato. Caso haja vaga disponível, o usuário é notificado por mensagem.

Você pode gostar
Comentários