Por luana.benedito

Rio - Apenas um mês depois de abrir as inscrições para o seu programa de trainee, o Sistema Ari de Sá, uma plataforma de educação que desenvolve soluções para mais de 620 escolas de todo o país, o número de candidatos já chega a 13.400 — média de quase 450 inscritos por dia. Entre eles, há 1,7 mil candidatos do estado do Rio de Janeiro, o equivalente a 12,7% do total, de acordo com o último levantamento, feito na terça-feira. As inscrições estão abertas até 9 de abril para vagas em São Paulo (SP) e Fortaleza (CE). Com sede e centro de distribuição na capital do Ceará, o Sistema Ari de Sá também conta com um escritório em São Paulo e centros de distribuição no Rio, Campinas (SP) e Florianópolis (SC).

Com sede e centro de distribuição em Fortaleza%2C Sistema Ari de Sá também tem escritório em São Paulo e centros de distribuição no Rio%2C Campinas (SP) e Florianópolis Divulgação

A empresa vai selecionar universitários que estejam a um ano da formatura ou profissionais graduados há, no máximo, dois anos nos cursos de Administração, Engenharia, Psicologia, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Economia, Pedagogia ou demais cursos de licenciatura, Tecnologia da Informação e Gestão e Negócios. Esse é o segundo ano de inscrições abertas para candidatos de todo o país.

Após efetivar a inscrição, o candidato vai participar de um processo seletivo composto por cinco etapas. A primeira é um teste online de português e raciocínio lógico. Aqueles que tiverem um bom resultado no teste vão participar de dinâmicas em grupo e entrevistas individuais.

Em seguida, haverá um painel com gestores. Nesse momento, os candidatos vão poder vivenciar uma situação real envolvendo uma tomada de decisão complexa para aproximá-los do trabalho desenvolvido pela plataforma. Aqueles que passarem por todas essas etapas, vão ser convidados para uma entrevista com diretores do Sistema Ari de Sá.

Os aprovados, então, vão poder atuar nas áreas de Marketing e Vendas, Logística e Suprimentos, Financeiro, Consultoria, Conteúdo Pedagógico, Produção e Qualidade, Relacionamento com o Cliente, Gente e Gestão, Fusões e Aquisições e Tecnologia.

FORMAÇÃO PROFISSIONAL

Com início previsto para julho deste ano, o programa vai ter seis meses de duração, com carga horária semanal de 44 horas — 30% desse período vai ser investido na formação dos profissionais escolhidos pela empresa.

De acordo com o ex-trainee e atual Gerente de Gente e Gestão, Edivar Marinho, a empresa busca profissionais com vontade de gerar mudanças, tanto no ambiente de trabalho, quanto no setor de educação. “O perfil procurado são pessoas que queiram fazer a diferença e tenham alta capacidade de transformação, criatividade e desejo de aprender. É importante saber lidar com pessoas diferentes e ter ambição. Nosso intuito é contribuir para que se tornem lideranças”, explica.

DE OUTROS ESTADOS

No ano passado, mais da metade das vagas foram preenchidas por candidados inscritos em outras cidades. Foi o caso, por exemplo, da paulista Paula Promenzio, 24 anos. Ela soube do processo seletivo quando ainda cursava Engenharia Civil próximo a São Carlos, interior de São Paulo. “Foi uma experiência muito bacana, realmente desafiadora. As pessoas aqui se importam com o nosso desenvolvimento e nos ensinam para que possamos ser líderes”, comenta Paula, hoje Líder de Atendimento.

Lorena Marcão, 25 anos, de Curitiba, capital paranaense, também participou do programa do ano passado. “Soube das inscrições por meio da internet e me identifiquei com a proposta da empresa. Além disso, gosto de mudanças, conhecer lugares novos e novas experiências”, conta Lorena, que cursou Engenharia Química na USP e trabalha na área de Planejamento e Controle de Produção Editorial.

Você pode gostar