Por tamara.coimbra

São Paulo - O candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, disse estar “muito feliz” com a declaração de apoio de Marina Silva (PSB) à sua candidatura, terceira colocada na disputa eleitoral no primeiro turno, e disse que inicia a segunda etapa da corrida presidencial com possibilidades de derrotar a presidenta Dilma Rousseff, que tenta a reeleição pelo PT.

Marina anuncia apoio a Aécio Neves no segundo turno

Pelo Twitter, Dilma comenta que aliança de Marina a Aécio é 'compreensível'

Pró-Dilma, presidente do PSB chama apoio do partido ao PSDB é 'suicídio político-ideológico'

“Estou extremamente feliz com esse apoio e que tocará fundo no coração de milhões de brasileiros, eu tenho absoluta certeza disso. É uma decisão que engrandece a boa política brasileira”, disse o candidato neste domingo a jornalistas em Aparecida (SP), onde ocorreu uma missa solene em homenagem a Nossa Senhora Aparecida.

“Acredito que nós iniciamos já essa reta final e decisiva do segundo turno demonstrando que o Brasil tem possibilidades, não apenas de vencer o atual governo que aí está”, disse o candidato.

Marina Silva, formalmente filiada ao PSB, anunciou neste domingo seu apoio a Aécio. A transferência de eleitores não é automática, mas o posicionamento da ex-senadora, que obteve mais de 22 milhões de votos, pode impulsionar a campanha do tucano.

No sábado, ele recebeu o apoio da família de Eduardo Campos, presidenciável do PSB morto em acidente aéreo em agosto.

Você pode gostar