Por rodrigo.hang

Itália - Em sua temporada inicial como treinador, Seedorf já tem seu primeiro reforço para o elenco milanista. O volante Michael Essien finalmente fechou com o Milan até junho de 2015. O galês posou com a camisa rubro-negra número 15 ao lado do vice-presidente do clube, Adriano Galliani, e já pode ser inscrito para as oitavas de final da Liga dos Campeões, quando o Rossonero pega o Atlético de Madrid.

Essien havia chegado à Milão na última sexta-feira para fazer os exames médicos. De acordo com o diário "La Repubblica", Os médicos do Milan constataram um problema no joelho esquerdo e vetaram sua contratação. Entretanto, fizeram uma nova avaliação, e deram o aval para oficializar a contratação do jogador.

Volante Essien é o primeiro reforço do Milan desde que Seedorf assumiu o comando da equipeReprodução Twitter

Aos 31 anos, Essien foi liberado sem custos pelo Chelsea, clube pelo qual chegou em 2005, contratado junto ao Lyon, a pedido de José Mourinho. No clube inglês, o ganês jogou por oito temporadas e conquistou diversos títulos. O principal foi a Liga dos Campeões de 2011-2012 - única vez que o time londrinho conquistou o torneio -, sob o comando do italiano Roberto Di Matteo. Na temporada 2012-2013, o Blues o emprestaram ao Real Madrid.

No site oficial do Chelsea, o técnico José Mourinho demonstrou estar na torcida por Essien no novo clube. "Eu sei que ele pode continuar a jogar no mais alto nível e desejo-lhe sucesso e felicidade na Itália e na Copa do Mundo, no Brasil", declarou o português.
Publicidade
Essien não escondeu a alegria de ser a mais nova contratação do Milan. Ele afirmou ao canal do clube que a participação de Seedorf na transação e que e a presença de Balotelli e Kaká no elenco foram essenciais para decidir fechar com o rubro-negro de Milão.
Você pode gostar