Por fabio.klotz

Estados Unidos - O Brasil pode ter mais um atleta na principal liga de basquete do mundo, a NBA. Nesta quinta-feira, o jovem ala Bruno Caboclo, de apenas 18 anos, foi selecionado pelo Toronto Raptors. Caboclo foi a 20ª escolha do Draft. Os brasileiros Cristiano Felício (ala-pivô do Flamengo), Lucas Mariano (ala-pivô de Franca) e Rafa Luz (armador do Rio Natura Monbus, da Espanha) não foram escolhidos.

Bruno Caboclo garantiu contrato com o TorontoDivulgação

Caboclo é uma das principais revelações do basquete brasileiro. O ala, de 2,02m, despontou no Pinheiros e atraiu atenção na LDB, campeonato nacional sub-22. O jovem também teve espaço no time adulto. No NBB, ele participou de 17 jogos, com média de 13 minutos, 4,8 pontos por jogo.

>>> LEIA MAIS: Bruno Caboclo, uma das joias do Pinheiros

O sonho de Caboclo, de jogar na NBA, pode se realizar mais cedo do que imaginava. O Toronto Raptors pode ser a casa para mais um brasileiro. Antes, Bábby e Leandrinho jogaram com as cores da franquia.

Anderson Varejão, ala-pivô do Cleveland Cavaliers, felicitou Bruno Caboclo.

"Parabéns por este dia especial na sua carreira, boa sorte", postou Varejão.

Caboclo garante um contrato de três anos com o Toronto Raptors. Ainda não se sabe os planos da franquia para ele: se irá imediatamente para a NBA ou se ficará mais algum tempo no Pinheiros.

Na última temporada, cinco brasileiros atuaram na NBA: Tiago Splitter, campeão com o San Antonio Spurs, Anderson Varejão (Cleveland Cavaliers), Nenê (Washington Wizards), Vitor Faverani (Boston Celtics) e Leandrinho (Phoenix Suns). Lucas Bebê e Raulzinho têm contrato com Atlanta Hawks e Utah Jazz, respectivamente, mas jogaram na Espanha na última temporada.

Quem é Bruno Caboclo

Natural de Pirapora de Bom Jesus, interior de São Paulo, Caboclo começou sua trajetória no basquete em Barueri. De lá, chamou a atenção e foi para o Pinheiros em 2013. Não demorou muito para se destacar (foi campeão do Paulista Sub-19).

O biotipo e a versatilidade de Caboclo chamam a atenção. O ala tem facilidade para pontuar, seja no perímetro ou de costas para cesta. Na defesa, distribui tocos com facilidade.

Você pode gostar