Por rodrigo.hang

Alemanha - Mertesacker é mais um jogador presente na campanha do tetracampeonato mundial da Alemanha a dar adeus à seleção. O zagueiro de 29 anos se junta ao capitão da conquista, Philipp Lahm (30 anos), e ao atacante Miroslav Klose (36 anos), que se tornou o maior artilheiro de Copas, com 16 gols. O defensor fez o anúncio nesta sexta-feira, em entrevista ao jornal germânico Sueddeutsche Zeitung.

Federação alemã prepara despedida de Lahm em amistoso contra a Argentina

Mertesacker anuncia aposentadoria da seleção alemãReprodução Facebook

"Em primeiro lugar, e acima de tudo, a questão é eu, depois de uma carreira de 10 anos na seleção, ser capaz de dizer quando o capítulo terminou", disse o jogador, de 1,98m.

O zagueiro do Arsenal jogou durante 10 anos pela seleção alemã, participando de 104 jogos e marcando apenas quatro gols. Mertesacker atuou em seis partidas da Copa do Mundo - ficou de fora apenas da semifinal contra a França -, incluindo a final, contra a Argentina, no Maracanã, jogo no qual os alemães conquistaram o tetracampeonato mundial.

Atacante Miroslav Klose anuncia sua aposentadoria da seleção alemã

Mertesacker também comentou sobre a safra de bons jogadors que desponta no cenário do futebol alemão. Agora, o defensor passa a dar foco apenas ao Arsenal e sonha conquistar o Campeonato Inglês, o que os Gunners não conseguem vencer desde a temporada 2003/2004.

"Não existe razão para temer o futuro. Os jovens jogadores estão surgindo. A Alemanha está em melhor forma como nunca esteve antes. Eu agora quero ganhar o título da Premier League com o Arsenal e causar um impacto na Champions League", declarou.


Você pode gostar