Atacante Miroslav Klose anuncia sua aposentadoria da seleção alemã

Jogador é o maior artilheiros das Copas do Mundo

Por victor.abreu

Alemanha - O atacante Miroslav Klose anunciou nesta segunda-feira por meio do site da Federação de Futebol Alemã (DFB) sua aposentadoria da seleção da Alemanha, após se tornar o maior artilheiro da história das Copas do Mundo, com 16 gols.

LEIA MAIS: Confira notícias e bastidores do Futebol Internacional

Klose quebrou o recorde de Ronaldo na história das Copas ao marcar contra o BrasilReuters

O centroavante do Lazio, de 36 anos, superou a marca de Ronaldo ao marcar o segundo gol da Alemanha contra o Brasil na semifinal do Mundial, na história derrota da seleção por 7 a 1. Com isso, Klose põe fim a uma bem-sucedida carreira jogando pela seleção alemã:

"com o título no Brasil cumpri meu sonho de infância. Estou orgulhoso e feliz de ter podido participar deste grande êxito para o futebol alemão", disse o atacante.

"Desfrutei de um tempo único e maravilhoso na seleção nacional com muitos momentos inesquecíveis. Usei as últimas semanas para recordá-los e desfrutá-los. Para mim não pode haver um momento mais belo para fechar o capítulo da seleção", afirmou Klose.

O atacante, que estreou pela seleção da Alemanha em 24 de março de 2001, marcando um gol contra a Albânia, disputou 137 partidas e fez 71 gols, o último deles contra o Brasil, o que o torna também o maior artilheiro da história da seleção de seu país.

"Eu sou atacante e a tarefa de um atacante é marcar gols. Para mim nunca se tratou de recordes mas de dar os melhor de mim para a equipe. Como atacante dependo dos meus companheiros. Por isso quero agradecer aos meus colegas de seleção", disse Klose.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia