Por rodrigo.hang

Malta - Apesar de encarar um adversário sem qualquer tradição no futebol, a Itália não conseguiu se impor diante de Malta nesta segunda-feira. Venceu fora de casa por 1 a 0, graças a um gol do atacante Graziano Pelle ainda no primeiro tempo, e segue com 100% de aproveitamento nas eliminatórias da Eurocopa. Mas criou muito pouco no ataque, mesmo atuando com um homem a mais por 45 minutos.

Graziano Pelle (camisa 17) marcou o gol da vitória da Itália por 1 a 0 sobre MaltaDivulgação

Isso porque Michael Misfud recebeu um cartão vermelho aos 28 do primeiro tempo e desfalcou a seleção mandante. A superioridade de jogadores em campo da Itália acabou aos 28 da segunda metade, quando o zagueiro Leonardo Bonucci foi expulso.

Treinador do Chile pensa em jogar na altitude do país contra Brasil e Argentina

Com o resultado desta segunda-feira, a Itália chega a nove pontos após três rodadas disputadas no Grupo H. O time comandado por Antonio Conte, no entanto, é vice-líder da chave, já que a Croácia também chegou aos nove pontos após golear o Azerbaijão por 6 a 0 e leva vantagem no saldo de gols. Já Malta é a quinta colocada, sem nenhum ponto, à frente justamente de Azerbaijão.

Surpresa

Terceira colocada na Copa do Mundo, a Holanda foi a responsável pelo resultado mais improvável nesta segunda-feira pelas eliminatórias para a Eurocopa. Depois de tropeçar diante da República Tcheca na rodada de estreia e de vencer o Cazaquistão em seguida, tropeçou desta vez diante da Islândia, por 2 a 0.

Os dois gols aconteceram no primeiro tempo. O placar foi aberto aos dez minutos por Sigurdsson, meia que atua no Swansea, em cobrança certeira de pênalti. Aos 42, ele balançou as redes mais uma vez e ampliou para os mandantes.

O resultado deixa a Holanda em terceiro lugar no Grupo A, com apenas três pontos. São seis de distância para os líderes da chave: República Tcheca e a própria Islândia.

Veja os resultados desta segunda-feira nas Eliminatórias da Euro 2016:

Grupo A

Cazaquistão 2 x 4 República Tcheca
Islândia 2 x 0 Holanda
Letônia 1 x 1 Turquia

Grupo B

Andorra 1 x 4 Israel
Bósnia 1 x 1 Bélgica
País de Gales 2 x 1 Chipre

Grupo H

Croácia 6 x 0 Azerbaijão
Malta 0 x 1 Itália
Noruega 2 x 1 Bulgária

Você pode gostar