Por rodrigo.hang
Sampaoli quer ganhar vantagem jogando em Calama, que fica 2600m do nível do marEfe

Chile - A seleção chilena já está pensando no planejamento para as Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. E a equipe comandada pelo argentino Jorge Sampaoli quer dificultar as partidas contra Brasil e Argentino, considerados os dois principais adversários por uma vaga no torneio. O treinador do Chile revelou que os jogos podem acontecer na altitude do país.

"É uma ideia que apareceu no nosso planejamento para as Eliminatórias, em que as partidas em casa serão determinantes. Se decidirmos que Calama é o lugar ideal, ganharemos uma vantagem a mais", comentou o técnico em entrevista coletiva nesta segunda-feira.

A cidade de Calama fica 2.600m do nível do mar e não tem times tradicionais. O Chile costuma jogar no estádio Nacional, em Santiago, capital do país.

Jorge Sampaoli foi mantido no cargo após o bom desempenho chileno na Copa do Mundo. A Roja chegou às oitavas de final do torneio do Brasil, sendo eliminado pelo próprio país-sede, nos pênaltis. A partida terminou em 1 a 1, no Mineirão, e o time de Felipão venceu por 3 a 2 nas penalidades máximas.

Você pode gostar