Por victor.abreu

Espanha- Sami Khedira ou Asier Illarramendi: quem será o substituto do colombiano James Rodríguez, operado por uma lesão em um dos dedos do pé direito, na equipe titular do Real Madrid que enfrentará o Atlético de Madrid, neste sábado, no estádio Vicente Calderón? Essa é a principal dúvida do técnico Carlo Ancelotti para o clássico, apesar de o treinador já ter decidido mudar o esquema tático da equipe.

LEIA: Sergio Ramos sofre ruptura muscular e será desfalque por até seis semanas

Diego Simeone e Carlo Ancelotti vão se reencontrar, mais uma vez, no clássico de Madri neste sábadoReuters

Sem o meia, artilheiro da última Copa do Mundo, a defesa será reforçada com a entrada de outro volante. Resta saber se o escolhido será Khedira ou Illarramendi. O espanhol, no entanto, é o favorito para ficar com a vaga. Após a partida contra o Sevilla, na última quarta-feira, o comandante italiano disse que Illaramendi estava "mais fresco" para o confronto, apesar de ter minimizado hoje as declarações.

"Ainda não me decidi. Vou fazer isso amanhã. Os dois não têm muitas diferenças. Acho que Khedira pode dar mais dinamismo à equipe e 'Illara' é mais presente no setor defensivo", avaliou Ancelotti em entrevisgta coletiva nesta sexta-feira.

Outra dúvida é na lateral esquerda. O Real Madrid tentou recorrer da punição sofrida pelo brasileiro Marcelo após levar o quinto cartão amarelo contra o Sevilla, mas o Tribunal Administrativo do Esporte (TAD) manteve a sanção hoje.

LEIA: Presidente do Sporting revela interesse em Cristiano Ronaldo: 'É um sonho'

O preferido para assumir a posição é o português Fabio Coentrão, apesar de italiano também considerar a possibilidade de improvisar o espanhol Álvaro Arbeloa no setor.

"Podemos utilizar Coentrão ou Arbeloa no lado esquerdo porque ele (Arbeloa) já jogou na posição muitas vezes. Não temos problemas em substituir Marcelo", afirmou Ancelotti.

Além dos dois desfalques, o treinador italiano também não poderá contar com Pepe, Sergio Ramos e Luka Modric, todos no departamento médico do clube.

Simeone confirma Mandzukic e Griezmann como titulares

Mandzukic é a principal esperança de gols do AtléticoDivulgação

Mario Mandzukic e Antoine Griezmann formarão o ataque do Atlético de Madrid no clássico contra o maior rival, o Real Madrid, neste sábado, no estádio Vicente Calderón, confirmou o técnico Diego Simeone nesta sexta-feira.

Apesar da revelação sobre o setor ofensivo, o treinador argentino preferiu fazer mistério sobre os demais atletas que começarão o duelo. Pela primeira vez desde novembro, Simeone terá à disposição todos os jogadores para o jogo.

Durante a semana, Simeone treinou com Miguel Ángel Moyá no gol. A defesa foi escala por Juanfran Torres, Miranda, Diego Godín e Guilherme Siqueira. Já o meio campo deve ser composto por Arda Turan, Gabi Fernández, Tiago Mendes e Koke.

Tribunal rejeita recurso e Marcelo perderá clássico

O Tribunal Administrativo do Esporte (TAD) da Espanha rejeitou nesta sexta-feira o recurso do Real Madrid contra a punição imposta a Marcelo, que recebeu o quinto cartão amarelo contra o Sevilla na última quarta-feira, e o lateral-esquerdo está fora do clássico contra o Atlético de Madrid neste sábado, no estádio Vicente Calderón.

Você pode gostar