Por victor.abreu

Espanha - O zagueiro espanhol Sergio Ramos passou por uma ressonância magnética na manhã desta sexta-feira e o exame confirmou que o jogador sofreu uma ruptura do músculo isquiosural da coxa esquerda durante a partida contra o Sevilla, na última quarta-feira, pelo Campeonato Espanhol.

LEIA MAIS: Sem Cristiano Ronaldo, Real Madrid derrota o Sevilla e dispara no Espanhol

Sergio Ramos rompeu o músculo isquiosural da coxa esquerdaEfe

De acordo com boletim médico divulgado pelo Real Madrid, Ramos deverá ficar de quatro a seis semanas longe dos gramados, dependendo da evolução do processo de recuperação.

Apesar de a lesão ter ocorrido há dois dias, os médicos do clube informaram que o exame só foi realizado hoje, no Hospital Sanitas La Moraleja, porque era preciso esperar a redução da inflamação na área lesionada.

O zagueiro já tinha apresentado um problema no mesmo músculo da perna esquerda em dezembro, durante a disputa do Mundial de Clubes, no Marrocos.

Ancelotti lamenta lesão de Sergio Ramos

O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, lamentou nesta sexta-feira "a importante lesão" sofrida pelo zagueiro Sergio Ramos após a confirmação de que o jogador rompeu o músculo isquiosural da perna esquerda e ficará fora dos gramados por mais de um mês.

"A lesão do Sergio é importante, de pelo menos cinco semanas, mas tenho total confiança na dupla (Rafael) Varane-Nacho (Fernández). São muito bons jogadores, têm entusiasmo e vontade, sobretudo Nacho. Estou convencido que vão fazer um grande jogo amanhã no (Vicente) Calderón, sem problemas", afirmou em entrevista coletiva.

O Real Madrid enfrenta neste sábado o Atlético de Madrid, fora de casa, pelo Campeonato Espanhol. Em caso de vitória, a equipe pode abrir sete pontos de vantagem na tabela pros atuais campeões. O técnico italiano também se defendeu das lesões musculares que estão castigando o elenco 'galático' nesta temporada.

Além de Ramos, Ancelotti não terá para o jogo o zagueiro Pepe e o meia croata Luka Modric, ambos no departamento médico. O lateral-esquerdo Marcelo recebeu o quinto cartão amarelo e está suspenso. Porém, o clube ainda tenta recorrer da punição.

Você pode gostar