Por victor.abreu
Fernando Alonso está fora do GP da AustráliaEfe

Inglaterra - Os médicos da McLaren não encontraram nenhuma lesão na última bateria de exames realizada pelo piloto Fernando Alonso. Dez dias após sofre um acidente durante os treinos em Barcelona, o espanhol, porém, não estará no grid de largada do Grande Prêmio da Austrália, no dia 13 e 15 de março, na abertura da temporada da Fórmula 1. A equipe explicou que ele seria preservado para que não sofresse uma nova batida em um curto espaço de tempo.

Cockpit: Ninguém pode com as Mercedes

"Os médicos de Fernando recomendaram-lhe que, na sequência da concussão que sofreu em um acidente nos no Circuito de Barcelona-Catalunha em 22 de fevereiro, por enquanto, ele deve procurar limitar, tanto quanto for possível, quaisquer fatores de risco que poderiam potencialmente resultar em uma nova concussão pouco tempo após a anterior, de modo a minimizar as chances de uma segunda síndrome de impacto, como é procedimento médico normal no tratamento de atletas após concussões", disse a McLaren em um comunicado oficial.

O piloto de teste Kevin Magnussen, de 22 anos, guiará o carro de Alonso. O dinamarquês já estava servindo como substituto do espanhol na reta final de treinos em Barcelona, após o acidente. Jenson Button completa o time da McLaren. Alonso se recupera na sua casa, em Oviedo, na Espanha.

Você pode gostar