Por sarah.borborema

Rio - A tragédia com o avião que levava a delegação da Chapecoense para a final da Copa Sul-Americana, na madrugada desta terça-feira, comoveu o mundo. O destino da equipe era Medellín, na Colômbia, mas a aeronave não chegou ao local e pelo menos 75 pessoas morreram. Outros tristes episódios envolvendo acidentes aéreos também marcaram a história do futebol mundial. Desastres como os do Manchester United, Torino, Alianza de Lima e seleções de Zâmbia e Dinamarca chocaram o mundo.

Imagens de destroços de avião da Lamia foram divulgadas pela polícia colombiana Divulgação

LEIA MAIS: Avião da Chapecoense cai e deixa mais de 70 mortos na Colômbia

LEIA MAIS: CBF adia final da Copa do Brasil e Conmebol suspende decisão da Sul-Americana

LEIA MAIS: Clubes e atletas de todo o mundo lamentam acidente com avião do Chapecoense

MANCHESTER UNITED

A brilhante equipe do Manchester United de 1950 foi parada por uma terrível tragédia, no dia 6 de fevereiro de 1958. Após partida válida pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Uefa, o voo que regressava para a Inglaterra com o time foi abatido por uma tempestade de neve enquanto tentava decolar. O acidente deixou 23 mortos, entre eles oito jogadores.
Avião do Manchester United caiu em 1958 e comoveu o mundoReprodução Internet

TORINO

Publicidade
O time do Torino, tetracampeão italiano, sofreu um desastre no dia 4 de maio de 1949. O avião levava a equipe após uma partida em Lisboa contra o Benfica. Um forte nevoeiro fez com que a aeronave se chocasse com com um Campanário em Turim. Todos os 42 integrantes da delegação morreram na hora. Entre os mortos, estavam jogadores que representariam a seleção italiana na Copa do Mundo de 1950.
ALIANZA DE LIMA
Publicidade
No dia 7 de dezembro de 1987, caiu no mar o Fokker F27 que transportava o Alianza Lima para Pucalipa, onde enfrentaria o Deportivo pelo Campeonato Peruano. Todos os jogadores e membros da comissão técnica morreram na hora, além de oito torcedores.
SELEÇÕES DE ZÂMBIA E DINAMARCA
Publicidade
As seleções também foram atingidas por desastres aéreos. No dia 27 de abril de 1993, o avião que levava a seleção de Zâmbia para o Senegal caiu no mar pouco após ser abastecido. A tragédia deixou todos os 30 ocupantes do voo mortos, sendo eles 17 jogadores e 13 integrantes da comissão técnica.
A seleção da Dinamarca foi vítima de um terrível acidente em 16 de julho de 1960, após decolar do aeroporto de Kastrup. Oito jogadores morreram.
Você pode gostar