Por pedro.logato

Rio - Clássico com mais de cem anos de história, Flamengo e Vasco mobiliza as duas maiores torcidas do Rio de Janeiro. Rivalidade, títulos e muitas polêmicas sempre marcaram o Clássico dos Milhões. Os dois lados sempre tiveram motivos para reclamar e comemorar decisões consideradas controversas pela arbitragem. Recentemente, ambas as torcidas ficaram na bronca com os homens de preto. Mas qual dos dois rivais têm sido mais prejudicado pela arbitragem nos últimos clássicos.

Dê a sua opinião e vote na nossa enquete!


Clássico vem sendo marcado por polêmicasArte O Dia Online

Pênaltis polêmicos prejudicaram o Rubro-Negro

Vasco 1 x 0 Flamengo - Semifinal do Carioca de 2015

Na semifinal do Carioca de 2015, o Flamengo tinha a vantagem do empate para se classificar para decisão. O Rubro-Negro lutava pelo bicampeonato. A partida seguia sem gols até que no segundo tempo, o árbitro Rodrigo Nunes de Sá assinalou pênalti do zagueiro Wallace no volante Serginho, em jogada bastante polêmica. Os jogadores rubro-negros reclamaram muito, mas não adiantou. Na cobrança, Gilberto fez o gol que deu a vaga na final do Carioca para os vascaínos, que acabariam campeões, quebrando um jejum de 12 anos sem vencer o Estadual.

Flamengo 2 x 2 Vasco - Taça Rio de 2017

No duelo do último domingo, pelo Campeonato Carioca de 2017, o Flamengo vencia o Vasco por 2 a 1, em Brasília e se mantinha com 100% de aproveitamente na Taça Rio. Porém, já nos acréscimos, o árbitro Luiz Antônio Silva Santos, assinalou pênalti de Renê. O lateral-esquerdo desviou com a barriga uma tentativa de passe de Nenê, mas o árbitro viu toque de mão do jogador do Flamengo. Na cobrança, o camisa 10 vascaíno converteu e deixou o clássico do Mané Garrincha empatado, evitando a vitória rubro-negra no Clássico dos Milhões.

Gol mal anulado e perda de título com gol ilegal irritaram os vascaínos

Vasco 1 x 2 Flamengo - Taça Guanabara de 2014

A bola que entrou no gol, mas não valeu ainda incomoda os torcedores do Vasco. O Cruzmaltino foi derrotado pelo Flamengo, no Maracanã, por 2 a 1. Na ocasião, o meia Douglas acertou uma bela cobrança de falta, mas o árbitro da partida, Eduardo Cordeiro Guimarães, e o auxiliar de linha não viram a bola entrar 33 centímetros no gol de Felipe. Elano e Gabriel balançaram a rede para o time da Gávea na partida. Pelo lado do time de São Januário Fellipe Bastos marcou.

Flamengo 1 x 1 Vasco - Decisão do Campeonato Carioca 2014

Nos acréscimos e com gol irregular, o Flamengo conquistou o título carioca de 2014 diante do Vasco. Perto de encerrar um jejum de 11 anos sem garantir um estadual o Cruzmaltino viu, aos 45 minutos, um erro mudar o rumo do clássico. Wallace cabeceou no travessão, a bola quicou e sobrou para Márcio Araújo, que chegou junto com Nixon e mandou a bola dentro do gol. O jogador flamenguista estava impedido no lance que definiu o campeão da competição.

Reportagem de Pedro Logato e Sarah Borborema

Você pode gostar