Por sarah.borborema

Rio - Após o apito final no clássico entre Vasco e Flamengo, no último domingo, os ânimos ficaram exaltados. A arbitragem polêmica foi motivo de insatisfação para os dois lados, que deixaram o gramado com um empate por 2 a 2. Em coletiva de imprensa, o treinador Milton Mendes procurou minimizar as críticas ao árbitro Luis Antônio dos Santos, além de afirmar que o lance de Renê deixou 'a ideia no estádio inteiro de que tinha sido pênalti'.

Milton Mendes lamentou a expulsão de Luis FabianoPaulo Fernandes/Vasco.com.br

"Os árbitros, como nos todos, são seres humanos, suscetíveis a erros, naquele momento em relação ao tempo, propriamente dito, todos nós achamos que foi. Ficou a ideia no estádio inteiro de que tinha sido pênalti. Quando se recorreu aos vídeos, que ainda não estão em ação no futebol... De onde estava, eu achei que era. Achei que todas as pessoas do estádio também acharam. Errar é humano", disse o treinador.

Sobre a expulsão de Luis Fabiano, o técnico vascaíno lamentou e considerou injusta. O treinador ainda aproveitou para expor uma visão otimista sobre as polêmicas da partida.

"Situação lamentável. Nosso jogador estava fazendo um bom jogo, nossa estratégia estava sendo bem feita, infelizmente aconteceram coisas que não estamos acostumados a ver, inclusive o apagão. Mas são coisas que cada vez menos estão acontecendo, temos que valorizar o que é positivo", analisou.

Você pode gostar