Por sarah.borborema

Alemanha - O zagueiro espanhol Marc Bartra foi operado na última terça-feira, com sucesso, dos ferimentos que sofreu no ataque contra o ônibus do Borussia Dortmund, declarou nesta quarta-feira o presidente do clube, Reinhard Rauball: "Os médicos nos disseram que tudo correu bem", apontou em declarações à emissora alemã 'N-TV'.

O zagueiro Marc Bartra foi ferido sem gravidade no acidente com o ônibus do Borussia DortmundEfe

O jogador foi o único membro da delegação que ficou ferido no ataque, perpetrado com três artefatos que explodiram próximo ao ônibus que levava a equipe ao estádio para a partida contra o Monaco pela Liga dos Campeões. Segundo a emissora, o jogador já deixou a clínica onde foi operado ontem à noite após sofrer uma fratura no rádio, na altura do punho direito.

A Procuradoria alemã informou que o ataque é investigado como um ato terrorista e confirmou que foram encontradas três cartas no local do atentado. Segundo a porta-voz da Procuradoria, Frauke Kuhler, uma pessoa do "espectro islamita" se encontra temporalmente detida em relação a este ataque.

Um grupo de extrema esquerda também reivindicou o ataque na internet, mas os investigadores têm "consideráveis dúvidas" da veracidade dessa mensagem.

Você pode gostar