Por sarah.borborema
Escócia e NoruegaReprodução Internet

Escócia - No futebol, alguns chutes com força desmedida acabam indo longe demais e fazendo com que os torcedores usem a famosa frase: 'mandou a bola lá em casa'. No caso do time escocês Banks o'Dee FC, a redonda foi parar em outro país. Parece impossível, mas não é. A equipe sub-19 jogava na cidade de Aberdeen, quando a bola ultrapassou a cerca do estádio e foi parar no pequeno Lago Dee, que desemboca no Mar do Norte.

Quando ninguém mais acreditava ser possível resgatar a bola, um email foi enviado à diretoria do clube: "Olá! Um jogador de vocês com certeza tem um dos melhores chutes de longa distância do mundo!"

O recado foi de autoria de Johnny Mikalsen, morador da ilha de Vanna, na Noruega, do outro lado do Mar do Norte, à quase 1.800 km de distância do campo onde a bola foi chutada.

"Um amigo meu achou a bola com o nome do clube escrito. Ela viajou uma boa distância, estamos a 1.118 milhas ao Norte de Aberdeen, em uma ilha chamada Vanna, 10 km de Tromso, capital nortenha da Noruega."

Em entrevista à BBC, Mikalsen explicou que a bola foi encontrada perto de galhos arrastados pela água e reforçou o desejo de visitar a Escócia: "Talvez seja possível devolvê-la. Seria legal", disse.

Banks o'Dee FC é um time das divisões inferiores da EscóciaDivulgação / Banks o'Dee FC


Você pode gostar