Por jessyca.damaso

Coreia do Sul - O novo presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, sugeriu que o seu país apresente uma candidatura com a vizinha Coreia do Norte e outros países do nordeste da Ásia para sediar a Copa do Mundo de 2030, como parte dos esforços para promover a paz na região, revelou o seu escritório nesta segunda-feira.

Moon Jae-in tem procurado expandir os intercâmbios como forma de diminuir a tensão com a Coreia do NorteAgência Lusa

Moon Jae-in fez a sua proposta durante um encontro com o presidente da Fifa, Gianni Infantino, na residência oficial do presidente em Seul. "Se países vizinhos do nordeste da Ásia, incluindo as Coreias do Sul e do Norte, pudessem sediar a Copa do Mundo, acho que isso contribuiria para a paz entre a Coreia do Sul e do Norte e na região do nordeste asiático".

Infantino admitiu a dificuldade da proposta, porém afirmou que a Copa do Mundo na Coreia do Norte poderia ser uma "mensagem poderosa".

Desde que assumiu o cargo no mês passado, Mo presidente da Coreia do Sul tem procurado expandir os intercâmbios como forma de diminuir a tensão com a Coreia do Norte, especialmente por causa do seu programa nuclear.

Você pode gostar