Por jessyca.damaso

Paris - O Glory 42, é um famoso evento de kickboxing, que foi disputado em Paris, na França, terminou de forma de lamentável e com cenas de briga de rua. O lutador holandês Murthel Groenhart nocauteou Harut Grigorian de forma polêmica, no segundo round e depois apanhou de dois torcedores que invadiram o cage.

Na decisão do torneio peso-leve, Groenhart conectou uma joelhada voadora, e, inexplicavelmente, Grigorian se virou de costas para o rival. O holandês não pestanejou e aproveitou o momento para desferir um duro gancho de direita, por trás, certeiro no queixo. O armênio caiu apagado na lona, com os olhos vidrados.

Groenhart subiu no córner para comemorar, mas foi atacado por dois torcedores não identificados, que invadiram o ringue e desferiram socos. Membros de sua equipe e seguranças da arena intervieram em seguida e retiraram os invasores do local.

"Um dos caras me pegou com um gancho no rosto. Levantei minha guarda. Com aquelas mãos sem luvas, acertou meu queixo e meus dentes. Acho que minha mandíbula está quebrada, não sei. Está doendo demais", disse Groenhart em declarações ao 'MMA Fighting'.

GOLPE NÃO FOI ILEGAL

O golpe não foi considerado ilegal, já que o árbitro não havia interrompido a luta. Nicky Hemmers, técnico do Grigorion, inocentou o holandês e descartou qualquer hipótese de trapaça, embora tenha considerado que o golpe "não foi gentil, mas não foi ilegal". O holandês se desculpou diretamente a Grigorian depois da luta.

"Quando você está no calor da luta, você simplesmente continua. Ele virou de costas. Eu fui atrás dele e o acertei com o gancho de direita, só isso. Não fiz nada de errado. Eu estava na luta, nas regras. Todo mundo diz nas regras para se proteger a todo momento. O árbitro não entrou no meio. Entrei com o gancho de direita. Ele caiu, e depois vi o árbitro chegar. Não fiz nada de errado", afirmou Groenhart.

Você pode gostar