Por pedro.logato

França - Depois de dez anos atuando no futebol alemão, no qual vinha defendendo o Wolfsburg desde 2013, o volante brasileiro Luiz Gustavo foi oficialmente confirmado nesta terça-feira como mais novo reforço do Olympique de Marselha. O jogador assinou um contrato de quatro anos com o time francês.

Titular do Brasil na Copa do Mundo de 2014, o atleta que completará 30 anos de idade no próximo dia 23 iniciou a sua trajetória no futebol da Alemanha em 2007, quando deixou o CRB para vestir a camisa do Hoffenheim. Ele ficou nesta equipe até 2011, quando foi contratado pelo Bayern de Munique, no qual permaneceu até 2013, antes de finalmente se transferir para o Wolfsburg.

Luiz Gustavo disputou a última Copa do MundoLucas Figueiredo / MoWA Press / Divulgação

Com a camisa do time bávaro, Luiz Gustavo viveu a melhor fase de sua carreira, ajudando o Bayern a conquistar a Liga dos Campeões, o Campeonato Alemão e a Copa da Alemanha na temporada 2012/2013 do futebol europeu. Já pelo seu último clube, também ganhou a Copa da Alemanha no ciclo 2014/2015 e a Supercopa da Alemanha, título que alcançou com o Bayern ainda em 2012.

Pelo Wolfsburg, o brasileiro acumulou 142 partidas, 12 gols e sete assistências. O clube alemão e o seu novo time não revelaram os valores da negociação que o levou para a França, mas a imprensa europeia noticiou que a transação custou cerca de 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 37,5 milhões) ao Olympique.

"Gostaria de agradecer meus companheiros de equipe, à comissão técnica, aos dirigentes e acima de tudo aos torcedores do Wolfsburg por este grande período que eu nunca esquecerei. Minha família e eu fomos muito bem aceitos aqui e nos sentimos em casa em Wolfsburg desde o primeiro dia. Embora não seja fácil para mim dizer adeus, senti um desejo crescente durante o verão (europeu) de tentar algo novo e experimentar um diferente país e uma liga diferente", afirmou Luiz Gustavo, ao comentar a sua saída para o Olympique de Marselha, por meio de declarações reproduzidas nesta terça pelo site oficial do Wolfsburg.

Pela seleção brasileira, o volante acumula 41 jogos disputados entre 2011 e 2016 e neste período conquistou o título da Copa das Confederações de 2013, no Brasil, onde no ano seguinte amargou o fracasso junto com a seleção de Felipão no Mundial. No Olympique, ele espera recuperar o seu melhor futebol e ganhar espaço no time nacional comandado por Tite e ir à Copa de 2018, na Rússia.


Você pode gostar