Esporte

Morre técnico que se consagrou ao conquistar título carioca pelo Fluminense

Ele também comandou o Corinthians na famosa invasão ao Maracanã

Rio - O célebre treinador Davi Ferreira, o Duque, que comandou grandes equipes brasileiras nas décadas de 60 e 70, faleceu neste domingo, no Rio de Janeiro. Aos 91 anos, o ex-técnico de Fluminense e Corinthians gerou comoção no mundo do futebol.

Duque comandou Fluminense e Vasco, no Rio, e foi técnico do Corinthians na célebre Invasão Corinthiana ao Maracanã Reprodução Internet

Entre seus feitos, destacam-se a conquista de quatro títulos estaduais com o Náutico, entre 1964 e 1968, além de outras duas taças com o Santa Cruz e uma com o Sport. 

Nascido em Belo Horizonte, também foi campeão carioca com o Fluminense, em 1973. No entanto, esteve do outro lado em um episódio que marcou a história do Tricolor das Laranjeiras.

Em 1976, numa partida válida pelas semifinais do Brasileirão, que ficou conhecida pela 'invasão' corinthiana ao Maracanã, Duque era o comandante do time paulista, que eliminou o Fluminense do torneio e acabou sendo vice-campeão após perder para o Internacional na decisão.

O episódio foi relembrado pelo Corinthians em nota oficial divulgada após a morte do ex-treinador, onde o clube lamenta o acontecido e deseja força aos familiares de Duque.

Relacionadas

    Comentários

    Mais lidas

      Escolha do Editor

        Newsletter

        Receba gratuitamente o melhor conteúdo de O DIA no seu e-mail e mantenha-se muito bem informado

        • Anuncie também pelo DIAFONE(21) 2532-5000
        Anuncie