Por marlos.mendes

São Paulo - Embora tenha afirmado que estaria muito próximo de um acerto com o Guarani, o destino de Paulinho poderá ser outro. O Goiás entrou na briga e pode dar um 'chapéu' no Bugre e levar o atacante para o Serra Dourada. 

Paulinho pode estar a caminho do GoiásMárcio Mercante / Agência O Dia

A favor do Goiás na disputa com o Guarani está o técnico Argel Fucks. Paulinho trabalhou com o treinador no Vitória no primeiro semestre. O atacante depois da saída de Argel na reta final do Campeonato Baiano perdeu espaço, até que foi dispensado no fim de julho. No entanto, Paulinho já faz planos para jogar em Campinas.

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o atacante do Flamengo não considerou a proposta goiana e afirmou que está perto do Bugre: "Está 90% certo. É só o Flamengo mandar a documentação para eu ir para Campinas conhecer minha nova casa. As coisas já estão arrumadas. Sigo em Salvador esperando finalizar o contrato. Dando tudo certo, até quarta-feira estarei em Campinas", afirmou.

Ainda desejando o acesso apesar da situação complicada que se encontra, o Goiás está tentando reforçar o setor ofensivo do time, que é uma das prioridades, especialmente após a saída do atacante Léo Gamalho, que acertou com a Ponte Preta. O Esmeraldino tem um dos piores ataques da Série B, com apenas 21 gols em 20 jogos.

Paulinho não pode mais atuar em nenhum time da elite do futebol brasileiro por já ter feito oito jogos pelo Vitória na Série A. O jogador só pode atuar em séries inferiores ou no exterior. O atacante, de 29 anos, tem contrato com o Flamengo até o fim de fevereiro de 2018.  

Paulinho, natural de Guarulhos, foi revelado pelo Flamengo-SP e passou por XV de Piracicaba e Ludogorets-BUL até ser contratado pelo Flamengo em 2013. Pelo Rubro Negro Carioca conquistou a da Copa do Brasil daquele ano e o Carioca de 2014. Após três temporadas, o jogador acabou sendo emprestado ao Santos e na sequência ao Vitória.

Você pode gostar