Por pedro.logato

Rio - Foi com muito suor que o América conseguiu a classificação para as semifinais da Taça Corcovado, o segundo turno da Série B1 do Campeonato Carioca. Uma vitória maiúscula de 4 a 0 sobre o São Cristóvão no Giulite Coutinho - gols de Allan (dois), Léo Rocha e Nivaldo -, combinado aos resultados dos outros jogos da rodada, garantiu ao Rubro a segunda posição do Grupo A, e manteve acesa a chama de voltar à elite do futebol carioca.

America está na semifinal da SegundonaReprodução Internet

O cenário antes de a bola rolar não era fácil para o América, que entrou em campo de olho em outros jogos. A equipe tijucana era a quarta colocada do grupo com 17 pontos, dois a menos que o Audax, então vice-líder com 19. Era preciso torcer contra a equipe da Baixada Fluminense, que duelaria com o Tigres no estádio Los Larios, e ainda vencer o já rebaixado São Cristóvão por mais de dois gols de diferença. E foi justamente o que aconteceu. Com o duelo em Xerém empatado em 1 a 1, Audax e América se igualaram no número de pontos, mas o adversário ficou pra trás no saldo de gols.

"É uma parte daquilo que projetamos, a classificação à elite. Mas ainda tem muita coisa pela frente. É um dever cumprido pela metade. Agora é começar a vencer e, a longo prazo, estar na primeira em 2018", disse o técnico Lucho Nizzo, um dos responsáveis pela virada do América, inconstante no primeiro turno da Série B1.

Nas semifinais, América e Artsul se enfrentam em uma chave, enquanto Itaboraí e Goytacaz duelam na outra. O campeão da Taça Corcorvado garante vaga na semifinal geral da Série B1, na qual já estão garantidos o Goytacaz, campeão da Taça Santos Dumont, além de Audax e Americano, que fizeram as duas melhores campanhas na classificação geral. Os finalistas jogam a primeira divisão carioca no ano que vem.

Você pode gostar