Por marlos.mendes

Inglaterra - A famosa revista inglesa 'FourFourTwo' segue gerando polêmica após colocar Pelé em terceiro na sua lista de melhores jogadores da história, atrás de Diego Maradona e Léo Messi. Desta vez, a publicação fez um ranking com as 50 maiores camisas de futebol de todos os tempos e incluiu quatro brasileiros. 

Os critérios usados para a escolha das camisas foram o de beleza, importância do time que vestiu cada um dos uniformes, e sua época com relação a acontecimentos que ocorriam no mundo. Entre as quatro camisas do Brasil, três são de clubes e uma de seleção brasileira. Quem primeiro aparece na lista é o Madureira, do Rio de Janeiro, com uma camisa de 2013 que homenageou o revolucionário Che Guevara. 

Camisa do Madureira com foto de Che Guevara Reprodução Facebook

"O pequeno time brasileiro colocou o revolucionário argentino dos anos 60 Che Guevara em sua camisa não só na esperança de vender uniformes a estudantes universitários: ela marcou 50 anos desde que o clube visitou Cuba e encontrou o insurgente marxista em um de seus amistosos", escreveu a revista que colocou o clube na 39ª posição. 

As outras camisas brasileiras foram em 31º lugar, o uniforme usado pela Seleção em 1986. A revista também escolheu a camisa do Grêmio de 1989 e 1990 e a blusa do Corinthians de 1982 e 1983, usada por Sócrates.

Você pode gostar