Por bferreira

Nova York - Sem vencer há seis provas, a Ferrari assistiu ao inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, disparar na liderança do Mundial de Fórmula 1 e se aproximar de mais um título na carreira. Já são 59 pontos de vantagem (306 a 247) para o alemão Sebastian Vettel, mas o presidente da escuderia italiana Sergio Marchionne continua com esperança de uma reviravolta.

Sergio Marchionne é presidente da FerrariDivulgação

"A temporada ainda não acabou, ainda temos muito para fazer", declarou à rede de televisão italiana Class CNBC o presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, que, no entanto, admitiu um certo desânimo pelo desempenho recente da equipe. "Não vou falar em má sorte porque não acredito nisso. O importante para nós agora é não perder a confiança que nos trouxe tão longe".

Após um ótimo início de temporada, Sebastian Vettel chegou a liderar o Mundial de Pilotos e deu a impressão de que levaria o duelo particular contra Lewis Hamilton até as últimas provas. Só que nas últimas cinco etapas, o piloto da Mercedes venceu quatro e terminou em segundo em outra, enquanto que o alemão passou em branco, o que fez com que a diferença disparasse.

"Sem querer ser arrogante, mas acho que o nosso carro está no mesmo nível ou é até melhor do que o da Mercedes hoje", considerou Sergio Marchionne. "Tenho certeza de que se a gente não tivesse os problemas que tivemos nas últimas três corridas, estaríamos tendo outra conversa agora".

Apesar de reconhecer que as chances de título para a Ferrari diminuíram, o dirigente preferiu exaltar a evolução da equipe em relação à temporada passada, quando sequer conseguiu uma vitória nas 21 etapas disputadas. "Estou muito feliz com o que a equipe realizou e tenho tremenda confiança de que nas próximas quatro corridas, vamos diminuir a diferença para a Mercedes".

Você pode gostar