Por marlos.mendes

Holanda - O francês David Ferrer, de 61 anos, sofreu um acidente no autódromo de Zandvoort, na Holanda, no último sábado, durante um campeonato de carros históricos da Fórmula 1. O piloto, que dirigia um March 701, teve que ser ressuscitado ainda na pista antes de ser levado para um hospital em Amsterdam de helicóptero. Depois de cinco dias internado, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) confirmou o falecimento de Ferrer nesta quinta-feira.

David Ferrer sofre acidente graveReprodução Twitter

"A FIA lamenta informar que o piloto David Ferrer desafortunadamente sucumbiu a lesões sofridas no incidente em Zandvoort. A FIA amplia suas mais sinceras condolências para a família e amigos do Sr. Ferrer neste momento difícil."

O britânico Paul Tattersall estava atrás de Ferrer na hora do grave acidente, em um Ensign N179, e saiu da pista para evitar uma batida com os destroços do carro.

"Eu tive uma fração de segundo para decidir se ia para a esquerda ou para a direita. Graças a Deus, eu escolhi a direita ou teria atingido David.", Paul.

Médico e a equipe de resgate foram elogiados pelo trabalho de ressuscitar e retirar o piloto ferido, no que o comissário técnico da FIA, John Gentry, descreveu como um dos maiores acidentes que viu em sua longa carreira na F-1.

Você pode gostar