Por bferreira

Rio - Uma cena diferente está intrigando os amantes do futebol. No jogo desta quarta-feira pela Champions League envolvendo Barcelona e Olympiacos-GRE o craque argentino Messi foi flagrado pegando uma misteriosa pastilha do meião e colocando na boca. A partida seguiu normalmente, mas o mistério ainda não foi totalmente desvendado, apesar de uma teoria ganhar força.

A imprensa catalã afirma que se trata de uma pastilha de glicose, usada para evitar que o atacante tenha vômitos e enjoos durante os jogos. Perguntado sobre que substância estaria presente na cápsula, o técnico Ernesto Valverde despistou: "se ele tomou uma pastilha e fez gol, então que tome outras".

A utilização da técnica contra as crises de enjoos é considerada permitida pela Fifa e alguns atletas têm essa rotina no futebol. Messi sofre com o problema até mesmo em casa ou em momentos de relaxamento. No entanto, com o esforço dentro de campo, a situação fica mais grave.

O JOGO

O Barcelona segue com campanha irretocável na atual temporada. Em jogo nesta quarta-feira marcado por expulsão e gol contra, no Camp Nou, na Espanha, a equipe catalã dominou o Olympiacos e ganhou por 3 a 1, em duelo válido pela terceira rodada do Grupo D da Liga dos Campeões.

O triunfo veio mesmo após o zagueiro Piqué ser expulso ainda no primeiro tempo, ao marcar um gol com o braço. Já o grego Nikolaou, contra, fez o primeiro do Barcelona - e o gol de honra do Olympiacos. Messi, de falta, também deixou o seu.

Você pode gostar