Por gabriel.santos

Inglaterra - O atacante Richarlison, ex-jogador do Fluminense, vem conquistando os torcedores do Watford dia a dia. Decisivo, o jovem brasileiro concedeu entrevista e relembrou parte de sua infância, revelando que já foi confundido com traficante e teve arma apontada para sua cabeça.

Richarlison ajudou Watford na vitória sobre o Arsenal Site oficial do Watford

Quando perguntado se tinha algum medo da partida contra o Chelsea, atual campeão inglês e próximo adversário de seu time, Richarlison respondeu de forma bem-humorada, comentando um caso que marcou sua vida.

"Lembro de quando estava crescendo no Brasil, onde um homem apontou uma arma para minha cabeça porque ele achou que eu era um traficante que queria roubar seu 'ponto'. Essa era minha vida. Depois disso, jogar contra o Chelsea parece muito mais tranquilo", disse, aos risos, em entrevista ao Telegraph.

O atacante explicou sua situação e afirmou que os técnicos que teve, antes do começo de sua carreira profissional, foram decisivos para que ele pudesse seguir o caminho do futebol.

"Esse tipo de coisa era natural na minha vida, então não fiquei com medo. Via drogas todos os dias, ouvia tiros. Eu tinha tudo para me tornar um traficante, mas meus técnicos eram policiais. Como eles sabiam de onde eu era, sempre me davam conselhos para que eu não seguisse um rumo ruim", disse o capixaba, que cresceu na cidade de Nova Venécia.

Richarlison ainda falou sobre seu início no Watford, falando com emoção sobre a torcida dos Hornets, que já lhe dedicou uma música, cantada no estádio, após seu bom começo. Até o momento, são três gols e duas assistências em seus nove jogos.

"Quase chorei após meu primeiro gol. Foi emocionante. No segundo, aos 45 do segundo tempo, tirei a camisa e Troy Deeney me contou nos vestiários que eu receberia uma multa. Eu nem me importei, valeu a pena. Quando percebi que os torcedores tinham feito uma música para mim, sorri. Isso não tem preço."

O ex-jogador tricolor ainda afirmou que passa algum tempo com David Luiz, jogador do Chelsea, e Willian, também do clube londrino. Richarlison ajudou o Watford a atingir seu melhor começo de campeonato da história da Premier League. Atualmente, o clube ocupa a quarta colocação da competição, com 15 pontos em oito jogos.

Você pode gostar