Por gabriel.santos

Rio - O Campeonato Brasileiro tem apenas mais três rodadas até seu fim e é hora de pegar a calculadora e analisar a tabela. As chances de Libertadores de Vasco, Botafogo e Flamengo seguem no mínimo sólidas, enquanto que o Fluminense deve se manter na Série A.

O Botafogo, hoje em 6º no Brasileirão, tem 62% de chances de garantir uma vaga na Libertadores do próximo ano. Nas próximas rodadas, tem missões complicadas, enfrentando São Paulo e Palmeiras fora de casa, além de receber o Cruzeiro para fechar o campeonato.

Logo na sequência, em 7º, o Flamengo também se assusta com a possibilidade de não ir à competição. O Rubro-Negro tem 54% de probabilidade de estar na próxima edição do torneio. Nas últimas rodadas, o time recebe Corinthians, já campeão, e Santos. No último jogo, visita o Vitória, que luta contra o rebaixamento.

Enquanto isso, o Vasco tem a missão mais dura dos cariocas que ainda aspiram à Libertadores. Com 38% de chances, o Cruzmaltino viaja para enfrentar Atlético-PR e Cruzeiro, e termina o Brasileirão jogando contra a Ponte Preta, em casa.

Por outro lado, o Fluminense não tem mais chances de Libertadores, mas ainda se preocupa com o rebaixamento. Apesar disso, o Tricolor das Laranjeiras tem apenas 4% de possibilidade de cair para a Série B. Os últimos três jogos serão contra Ponte Preta, Sport e Atlético-GO.

Você pode gostar