Por jessyca.damaso

Rio - Como parte da preparação para a Copa América 2017, que terá início no próximo dia 22, no Uruguai, a seleção brasileira feminina de futsal está treinando no Rio de Janeiro desde quarta-feira. A despedida acontece neste domingo, às 10h, na Arena 1 do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, quando as tetracampeãs da competição farão um jogo amistoso com a seleção estadual. A entrada será gratuita.

Seleção feminina de futsal vai disputar a Copa América, que será realizada no UruguaiNaiara Gresta - CBFS

Em paralelo aos treinos, a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) também está realizando uma clínica de futsal, também gratuita, voltada para os amantes da modalidade. O evento é ministrado por integrantes da própria comissão técnica da seleção. As atividades estão ocorrendo na Arena 2 do parque e acabam neste sábado. Nomes como Wilson Sabóia, Rosilene Marques, Alexandre Politzer, Tatiana Weysfield vêm se revezando em palestras sobre preparação física dos atletas, formação de goleiros e gestão e planejamento esportivo

A sexta edição da Copa América de Futsal Feminino será realizada na cidade de Las Piedras, no Uruguai, de 22 a 29 de novembro de 2017. A competição contará com a participação de dez seleções, com o Brasil no grupo B ao lado de Equador, Paraguai, Colômbia e Chile. As meninas da seleção já foram campeãs em 2005, 2007, 2009 e 2011. Elas estreiam no dia 23 de novembro, contra a Colômbia, atual campeã da Copa América, às 19h.

O Ministério do Esporte e a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) são os órgãos apoiadores da iniciativa.

Você pode gostar