Por fabio.klotz

Rio - Para voltar a vencer, nesta quarta-feira, às 22h, contra o Bahia, adversário direto na luta contra o rebaixamento, o Botafogo aposta no retorno de seu principal jogador, Emerson Sheik, e no retrospecto no Maracanã neste Brasileirão. O camisa 7 ficou fora das três derrotas que empurraram o Alvinegro para baixo na tabela e é a esperança de gol em um time no qual os atacantes não têm dado conta do recado.

Emerson Sheik volta para comandar o Botafogo contra o BahiaMárcio Mercante

“Emerson é um dos pilares do nosso time. É fundamental dizer a importância que ele tem quando está em campo. Não só por poder decidir a partida a qualquer momento, mas por também fazer com que os companheiros possam render mais com a confiança que ele passa”, exaltou Vagner Mancini.

LEIA MAIS: Jobson retorna ao Botafogo calado, recebe aplausos e mostra disposição

A combinação Botafogo, Sheik e Maraca é quase uma mistura perfeita. O atacante participou de cinco das seis partidas disputadas no estádio, marcando três gols. No palco da final da Copa do Mundo, o Glorioso venceu três jogos, empatou outros dois e perdeu apenas para o Flamengo. Uma campanha animadora, principalmente se comparada à feita fora de casa, na qual a equipe conseguiu apenas um triunfo.

LEIA MAIS: Mancini pede postura agressiva do Botafogo contra o Bahia nesta quarta

Além do retorno de Emerson, Mancini terá à disposição Airton e Bolatti, que não encararam o Inter. O técnico não decidiu com quem inicia o jogo, mas o primeiro está na frente mesmo após a expulsão contra o São Paulo.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

Dois pontos à frente do Bahia e a um da zona de rebaixamento, o Botafogo sabe que precisa se impor para não sair de campo lamentando a quarta rodada seguida sem vitória. Não dá mais para esperar. A reação tem que começar nesta quarta-feira.

Você pode gostar