Por renata.amaral

Pernambuco - O recém-chegado Ricardo Gomes ainda não conseguiu acertar o que desandou na receita alvinegra. Após três empates consecutivos, o Alvinegro não demonstrou força contra o Santa Cruz e perdeu por 1 a 0 neste sábado, no Arruda. Após 13 anos, Grafite marcou e voltou a fazer a alegria da torcida pernambucana. O Botafogo retorna para o Rio com o gosto amargo da terceira derrota na competição e perde a liderança - agora está em quarto.

LEIA MAIS: Com jogo na terça, Ricardo Gomes diz: 'Teremos muito papo e pouco treino'

Ter a defesa menos vazada da Série B não tem sido o ingrediente principal para fazer o Botafogo vencer na competição. Em uma partida morna, a equipe carioca não foi efetiva, nem conseguiu impor seu ritmo ao adversário, que marcou o único gol da partida aos cinco minutos do segundo tempo.

LEIA MAIS: Mesmo após derrota, Diego Jardel vê melhora no desempenho do Botafogo

O Botafogo foi derrotado por 1 a 0 pelo Santa Cruz neste sábadoFolhaPress

O resultado fez o Alvinegro cair para a quarta colocação na tabela, com 30 pontos. O G-4 se mantém cada vez mais embolado, agora com os três primeiros integrantes com 31 pontos. Já o Santa Cruz subiu para a 8ª posição posição, com 25 pontos conquistados.

A próxima chance de Ricardo Gomes alcançar sua primeira vitória no comando do Botafogo será na terça-feira, contra o ABC, às 21h30, no Engenhão. O Santa Cruz volta a jogar no mesmo dia, contra o Mogi Mirim, no Arruda, às 19h.

O JOGO

O primeiro tempo se manteve bastante equilibrado entre as equipes, mas o Santa Cruz se mostrava mais imponente que o Botafogo, que chegava a trocar passes no campo de ataque, mas não conseguia concluir suas jogadas de forma efetiva.

Aos 15 minutos, o Botafogo achou sua primeira boa oportunidade ataque. Neilton se aproveitou de um descuido do zagueiro Neris dentro da grande área, roubou a bola, mas não achou ninguém para o cruzamento.

A melhor chance alvinegra veio logo depois, aos 22. Após cobrança de falta, Navarro recebeu na área e chutou prensado, obrigando o goleiro Tiago Cardoso a cair e mandar a bola pela linha de fundo.

O jogo se manteve morno, até que aos 36, Bileu criou a melhor jogada do primeiro tempo. O volante recebeu a bola na área e bateu de primeira. Jefferson fez uma defesa espetacular e impediu o Santa Cruz de abrir o placar no Arruda.

A volta para a etapa final começou agitada e definiu os rumos da partida. Logo aos cinco minutos, João Paulo mandou a bola na área e Grafite, em sua reestreia pelo Santa Cruz, colocou a bola no fundo do gol, de cabeça, fazendo 1 a 0 para o time da casa e fechando o placar.

O gol decretou o que já era desenhado desde o primeiro tempo. A leve superioridade do Santa Cruz em campo se manteve e o Botafogo continuava sem chegar efetivamente ao ataque. Aos 10 minutos, Grafite levou perigo mais uma vez ao gol de Jefferson.

O Botafogo pôde empatar o jogo aos 29 minutos. Lelê cruzou para Luisinho, dentro da área, que não conseguiu chegar bem e cabeceou errado, desperdiçando a chance para o Alvinegro.

O Santa Cruz apertou a marcação e dificultou ainda mais a vida do Botafogo. Aos 35 o time ainda teve a oportunidade de aumentar o placar, quando João Paulo mandou a bola para dentro da área, mas Jefferson saiu bem para impedir Lelê de chegar à bola.

A grande e última oportunidade da equipe visitante igualar o placar chegou aos 37 minutos, com cobrança de escanteio de Daniel Carvalho. O goleiro Tiago Cardoso saiu mal e a bola sobrou para Navarro, que não aproveitou a chance e cabeceou para fora. Com a falta de criação e precisão do Botafogo, o jogo terminou em 1 a 0 para o Santa Cruz.

FICHA TÉCNICA

SANTA CRUZ 1 X 0 BOTAFOGO

Estádio: Arruda
Público: ?44.485 / 
Árbitro: ?Flávio Rodrigues Guerra
Gols: Grafite (Santa Cruz, aos 5' do 2ºT)
Cartão amarelo: Serginho, Lulinha (Botafogo); Anderson Aquino, Danny Morais, Luisinho (Santa Cruz)
Cartão vermelho: -

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Vítor (Moradei, aos 39' do 2ºT), Neris, Danny Morais e Marlon (Lúcio, aos 21' do 2ºT); Wellington, Bileu, Lelê e João Paulo; Anderson Aquino e Grafite (Luisinho, aos 25' do 2ºT); Técnico: Marcelo Martelotte

BOTAFOGO: Jefferson; Luis Ricardo, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Thiago Carleto; Willian Arão, Serginho (Daniel Carvalho, aos 31' do 2ºT), Octávio (Lulinha, aos 23' do 2ºT) e Diego jardel; Neilton (Sassá, aos 11' do 2ºT) e Álvaro Navarro; Técnico: Ricardo Gomes

Você pode gostar