Por renata.amaral

Pernambuco - Um empate e uma derrota. O saldo dos dois primeiros jogos de Ricardo Gomes à frente do Botafogo poderia ser preocupante, mas o técnico prefere manter sua calma de sempre. O resultado negativo diante do Santa Cruz neste sábado serviu para avaliar a equipe alvinegra e planejar um futuro próximo.

LEIA MAIS: Botafogo decepciona, perde para o Santa Cruz e vê a liderança escapar

"Já temos jogo na terça. Então teremos muito papo e pouco treino, porque não teremos muito tempo. Mas pelo o que eu vi hoje nos primeiros 45 minutos, estou confiante de que vamos encontrar uma maneira de jogar e ganhar, dentro de dois ou três jogos", planejou Ricardo Gomes, que ressaltou a questão do entrosamento do time como um dos fatores principais para a derrota por 1 a 0.

LEIA MAIS: Mesmo após derrota, Diego Jardel vê melhora no desempenho do Botafogo

Botafogo projeta melhora no BotafogoCarlos Moraes

"O time está sendo reformulado dentro de uma competição. Estreamos dois jogadores, o Serginho e o Navarro. O Neilton acabou de chegar. Reformular uma equipe dentro de um campeonato deste porte é muito difícil", explicou.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

A derrota colocou o Botafogo na quarta colocação da tabela da Série B, com 30 pontos. Apesar da queda, a liderança não está distante, já que os três primeiros colocados têm 31 pontos conquistados. O Fogão volta a jogar na terça-feira, contra o ABC, às 21h, no Engenhão.

Você pode gostar