Por jessyca.damaso

Rio - Mesmo sem ter conseguido se classificar para as semifinais da Taça Guanabara, o Botafogo fez uma despedida honrosa, neste domingo, vencendo o Boavista de virada por 3 a 2. Após a vitória, o técnico Jair Ventura lamentou o calendário que o forçou a poupar jogadores durante o Campeonato Carioca e disse que não aproveitou a partida para avaliar os atletas reservas que atuaram como titulares no confronto.

"Me perguntaram antes do jogo se serviria como um teste, mas acho que é muito pesado usar o Campeonato Carioca como teste. Nós tivemos que poupar alguns jogadores por conta dessa loucura de calendário. Neste domingo, a estreia do Fernandes no ano e ele acaba fazendo dois gols. Três dos nossos gols foram de meninos da base e ficamos muito felizes por isso", disse Jair Ventura.

Jair Ventura diz que não se ilude com o carinho da torcida alvinegraVítor Silva/SSPress/Botafogo

O treinador mantém os pés no chão quando o assunto é o carinho da torcida. Jair afirma que não se ilude com isso, pois, segundo ele: "No futebol as coisas mudam muito rápido. Acho que as pessoas podem ficar tristes com as derrotas, mas tem que ver que fazemos nosso máximo e acho que o torcedor abraços essa causa. Ajuda a trazer o torcedor. Sei que eles vão me xingar, mas têm todo o direito. O grande patrimônio do clube é a torcida. Tem duas coisas que não mexemos no clube: o presidente e a torcida".

Com o próximo compromisso marcado pela pré-Libertadores, o alvinegro viaja para enfrentar o Olímpia, na próxima quarta-feira, às 21h45, no Defensores del Chaco.

Você pode gostar