Por sarah.borborema

Rio - A escalação de Montillo contra o Olimpia, quarta-feira, em Assunção, é cercada de incerteza. Um novo exame de ressonância magnética apontou uma lesão na panturrilha direita do apoiador. Em tratamento intensivo, o camisa 7 depende da evolução clínica para ser relacionado para o confronto que decidirá a classificação à fase de grupos da Libertadores. A delegação embarca para a capital paraguaia na segunda-feira.

Montillo segue como dúvida para o jogo contra o Olimpia Vitor Silva / SS Press / Botafogo

Principal reforço do Botafogo para 2017, Montillo sente o preço da readaptação ao futebol brasileiro após três anos na China. O argentino, que não jogava desde outubro, estreou com gol no amistoso com o Rio Branco-ES, no dia 22 de janeiro.

Em busca da melhor forma, ele chegou a ser dúvida no primeiro duelo com o Olimpia. Com dores na coxa direita, manteve o suspense sobre a sua presença em campo até o limite. No entanto, com pouco mais de 10 minutos de bola rolando no Nilton Santos, sentiu um incômodo na panturrilha e foi substituído por João Paulo.

MAIS PROBLEMAS

O goleiro Gatito Fernández se recupera de lesão no adutor da coxa direita e segue como dúvida. De sobreaviso, Helton Leite será o titular contra o Boavista, amanhã, pelo Carioca. Com dores na coxa direita, Bruno Silva não treinou com bola ontem e pode ser outro problema.

Para preservar a recuperação dos titulares, o técnico Jair Ventura confirmou a volta de Carli como reforço na equipe reserva que enfrentará o Boavista. Eliminado da Taça Guanabara, o Alvinegro visa dar ritmo ao zagueiro que fará sua estreia no ano.

Você pode gostar