Por pedro.logato

Rio - O Botafogo se pronunciou na tarde deste sábado sobre o atacante Roger, que foi diagnosticado com um tumor na região renal. O clube afirmou que está prestando todo auxílio ao jogador e que a chance de cura do atleta é alta.

Roger foi diagnosticado com tumorVitor Silva / SS Press

O atacante conquistou o carinho dos torcedores brasileiros em geral ao contar a história de sua filha, Giulia, de 11 anos, que é cega. Ele chegou a entrar em campo com a menina no duelo contra o Avaí, em junho, no estádio do Engenhão, e se emocionou quando os torcedores gritaram o nome dela.

Roger também é o artilheiro da equipe na temporada. No total, foram 49 jogos e 17 gols marcados. A equipe alvinegra está atualmente na sexta colocação da competição nacional com 40 pontos. Seu próximo compromisso é diante do Vitória neste domingo às 16h no Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Confira a nota oficial

"O Botafogo de Futebol e Regatas informa que o atleta Roger iniciou um quadro de dor lombar atípica, sendo então encaminhado ao hospital para investigação. Após realizar alguns exames, foi constatado a presença de um tumor no polo inferior do rim direito. Por isso, o atleta foi encaminhado para uma primeira avaliação com um urologista, que caracterizou o tumor como de tratamento cirúrgico e com alta chance de cura.

Ainda será complementado com novos exames para uma definição mais precisa e estabelecimento de conduta. O clube tem dado todo o apoio para o atleta e está acompanhando tudo de perto através do seu Departamento Médico.

O atacante Roger esteve hoje no Estádio Nilton Santos com otimismo e recebeu todo o apoio do treinador Jair Ventura, comissão técnica e de seus companheiros.

Botafogo de Futebol e Regatas"

Você pode gostar