Por fabio.klotz
Rio - Alecsandro saiu do banco para ser protagonista do Flamengo. Primeiramente, ele apareceu em sua função de fazer gol. Depois, teve de ir para o gol. Paulo Victor saiu contundido. Como o Fla já havia feito três substituições, Alecgol assumiu o posto. Ele apareceu como goleiro em uma saída um tanto quanto atrapalhada. Desta maneira, o Rubro-Negro empatou com o Macaé, neste sábado, por 1 a 1, no Moacyrzão, na estreia no Campeonato Carioca.
Alecsandro teve uma noite especial%3A fez gol e se arriscou como goleiroDivulgação

No posto de centroavante, Alecsandro mostrou oportunismo e marcou de cabeça. A contusão na face ficou para trás e ele busca espaço no time. Por enquanto, Vanderlei Luxemburgo tem apostado em Marcelo Cirino mais centralizado. O Fla teve mais posse de bola, mas encontrou dificuldade no setor de criação. A velocidade é a principal aliada. Porém, falta encaixar e ter mais qualidade.

LEIA MAIS: Artilheiro e goleiro, Alecsandro tem noite diferente: 'Deu tudo certo'

O Flamengo volta a campo na quarta-feira, às 22h, e encara o Barra Mansa no Maracanã. O Macaé joga na quinta-feira, às 19h30, e enfrenta o Friburguense no Eduardo Guinle.
Publicidade
Confusão antes de a bola rolar
O Carioca teve mais uma confusão e polêmica fora de campo. Antes de a bola rolar, torcedores de uma torcida organizada do Flamengo invadiram o vestiário do Macaé, roubaram alimentos e material esportivo e agrediram o goleiro Ricardo Berna. O atleta jogou com um curativo no queixo.
Publicidade
O jogo
Publicidade
O Flamengo começou o duelo partindo para cima. No primeiro minuto, Marcelo Cirino chutou de fora da área. Ricardo Berna espalmou. Everton aproveitou o rebote e cruzou: Arthur Maia quase marcou. Cirino mais uma vez deu trabalho a Berna em chute na entrada da área. O goleiro defendeu. O Fla continua superior, mas encontrava dificuldade para criar.
Publicidade
O técnico Vanderlei Luxemburgo foi obrigado a gastar a primeira alteração logo aos 32 minutos. Léo Moura sentiu a coxa direita e deu lugar a Pará. O Fla não conseguia aproveitar maior posse de bola. O Macaé buscava o contra-ataque. Deu certo. Em jogada pela esquerda, Diego cruzou e Pipico desviou para o fundo da rede: 1 a 0.
Publicidade
O Fla voltou do intervalo com Alecsandro no lugar de Nixon. A insistência nos cruzamentos surtiu efeito. Mas quem acertou o levantamento foi um zagueiro. Wallace cruzou e Alecsandro testou para o fundo da rede: 1 a 1. O atacante passou por uma cirurgia na face no passado para corrigir uma fratura. Agora, marca pela primeira em uma jogada aérea e pode dedicar ao filho para mostrar que está recuperado, como disse que gostaria de fazer na pré-temporada.
Publicidade
O Macaé assustou com Aloísio. Paulo Victor mandou a escanteio. Luxa fez a última alteração. Ele lançou Márcio Araújo no lugar de Cáceres, deixando o Fla mais ofensivo e ágil. O jogo ficou paralisado após Paulo Victor e Aloísio se chocarem. Os dois ficaram sagrando. O goleiro do Fla não teve condição de continuar. Alecsandro foi para o gol. O centroavante apareceu como goleiro em uma saída um tanto quanto atrapalhada. Flamengo e Macaé buscaram o ataque, mas o empate persistiu.
Paulo Victor%2C após dividida%2C fica no chão sangrando. Goleiro saiu do jogoDivulgação

FICHA TÉCNICA

MACAÉ 1X1 FLAMENGO

Estádio: Moacyrzão
Público: 12.550 pagantes / 14.550 presentes / R$ 262.000,00
Árbitro: Rodrigo Carvalhães
Gols: Pipico (Macaé, aos 42' do 1ºT) e Alecsandro (Flamengo, aos 12' do 2ºT)
Cartão amarelo: Arthur Maia, Alecsandro e Márcio Araújo (Flamengo) e Diego, Douglas Assis, Gedeil e Marquinho (Macaé)
Cartão vermelho: -

MACAÉ: Ricardo Berna; Filipe Machado, Douglas Assis (Pedro Oldoni, aos 36' do 2ºT), Dos Santos e Diego Corrêa; Gedeil, Alisson, Aloísio (Bruno Santos, aos 37' do 2ºT) e Juninho (Marquinho, aos 23' do 2ºT); Pipico e Giancarlo; Técnico: Josué Teixeira.
Publicidade
FLAMENGO: Paulo Victor; Léo Moura (Pará, aos 32' do 1ºT), Samir, Wallace e Anderson Pico; Cáceres (Márcio Araújo, aos 21' do 2ºT), Canteros e Arthur Maia; Everton, Nixon (Alecsandro, no intervalo) e Marcelo Cirino; Técnico: Vanderlei Luxemburgo.