Por fabio.klotz

Rio - O Flamengo amarga uma série de cinco jogos sem vencer (três empates e duas derrotas). O técnico Vanderlei Luxemburgo não se desespera e mantém a tranquilidade. Após a derrota para o Santos, no Maracanã, no sábado, Luxa reforçou que o objetivo do Rubro-Negro e sair da confusão. Ele rebate uma possível queda de desempenho do time e reclama da maratona de partidas.

Luxemburgo tenta tirar o Flamengo da confusãoMárcio Mercante

"É muito pouco tempo de recuperação. Jogamos quarta-feira com viagem. Dois dias depois para jogar. Tem de sentir um pouco. Time correu, lutou. Com a vantagem, fica mais confortável jogar. Mas gostei da equipe, que foi competitiva. Meu time foi elogiado quarta pela preparação física. Não são máquinas. Estão falando hoje o que falei lá atrás, que entraríamos em uma zona contra as melhores equipes, com jogos seguidos e viagens. Não vi cair de produção", analisou Luxa.

LEIA MAIS: Luxa sai em defesa de João Paulo e reforça discurso de sair da confusão

Para o jogo contra o Figueirense, quarta-feira, às 21h50, no Orlando Scarpelli, Luxemburgo pode ter o desfalque de Cáceres. O volante saiu após sentir dor muscular.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

"Ele saiu com uma dor no adutor. Já tem um problema, até cirurgia ali. É um jogador guerreiro. Vai fazer tratamento para ver como fica", disse o técnico.

Você pode gostar