Por fabio.klotz

Rio - A torcida do Flamengo pegou no pé de João Paulo após ver o lateral-esquerdo ser driblado com facilidade no lance que resultou no gol do Santos, neste sábado, no Maracanã. O atleta passou a ser vaiado, mas ganhou o apoio de Vanderlei Luxemburgo.

Luxa reforça discurso de que campeonato do Flamengo é fugir da confusãoDivulgação

"Tem de dar parabéns para a jogada que o Geuvânio fez. O João Paulo foi driblado como qualquer outro poderia ter sido. Temos a mania de achar defeito e não achar virtude. Jogada de craque. O João Paulo começou a ser vaiado por causa de uma jogada de craque. Meu time foi mais time do que o Santos nos 90 minutos. É lamentável sair com um resultado ruim jogando melhor a maior parte do tempo", analisou Luxa.

LEIA MAIS: Santos estraga a festa de Léo Moura e vence o Flamengo no Maracanã

Com o revés para o Santos, o Flamengo completou cinco jogos sem vencer (três empates e duas derrotas). O Rubro-Negro caiu na tabela do Brasileiro e volta a temer a confusão.

FOTOGALERIA: As imagens do duelo entre Flamengo e Santos no Maracanã

"Campeonato Brasileiro é assim. Difícil. O Flamengo está jogando a competição como deve dentro das nossas necessidades. Temos vantagem em relação à zona da confusão. Não quero passar uma ilusão diferente. Tem de encarar de frente. A competição é essa. Ano que vem, replaneja. Não é demérito nem vergonha. Tenho passado para todos. O torcedor abraçou o time porque entendeu que não é para chegar à Libertadores, que é diferente. Ganhamos cinco jogos lá atrás e pedi calma", disse o técnico.

VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Brasileiro

A derrota teve um sabor ainda mais amargo por frustrar a festa para Léo Moura, que completou 500 jogos com a camisa do Flamengo.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

"Queria que fosse com vitória. Quinhentos jogos hoje em dia, com mudanças constantes, com tantas conquistas, é muito mérito. Dou os parabéns a ele", finalizou Luxa.

Você pode gostar