Por gabriel.santos

Rio - Nesta sexta-feira, o Flamengo atualizou o estado de três de seus jogadores, que vêm sofrendo com lesões no joelho. Ederson, Darío Conca e Thiago Santos seguem fora dos gramados, mas se recuperam de forma satisfatória, segundo o departamento médio do clube.

Ederson não entra em campo desde uma partida contra o Corinthians, em julho do ano passado, quando sofreu uma entrada violenta do lateral-direito Fágner. O meia é quem segue no estágio mais avançado de recuperação, já passando por um processo de transição para o campo, mas não tem prazo para voltar a jogar.

Ederson sofreu grave lesão no joelho em partida contra o CorinthiansGilvan de Souza / Flamengo

Outro lesionado é Darío Conca. O argentino foi contratado pelo Flamengo já neste ano, mas chegou ao Rubro-Negro com uma lesão que o deixaria de fora do Campeonato Carioca. Apesar da incerteza, foi inscrito no Estadual e faz trabalhos dentro de campo, acompanhado da equipe de fisioterapia do clube.

Após uma ruptura do ligamento cruzado anterior, Thiago Santos se recupera de cirurgia. Um mês depois do procedimento, vem apresentando a comissão muito satisfeita, segundo o doutor Márcio Tannure, chefe do departamento médico do Flamengo.

O próximo compromisso do Flamengo é no domingo, contra o Madureira, em confronto que definirá o primeiro colocado do grupo B na Taça Guanabara.

Você pode gostar