Por luis.araujo

Fortaleza - O Flamengo usa a Primeira Liga como forma de manter seu elenco em ritmo de jogo. A classificação antecipada à próxima fase da competição deu a Zé Ricardo conforto para repetir o que fizera na vitória sobre o América-MG e escalar os reservas contra o Ceará, hoje, às 19h30, no Castelão. Assim, guarda energia, de olho no clássico com o Vasco, na semifinal da Taça GB, sábado de Carnaval, ainda sem local definido. 

Adryan terá mais uma chance entre os titulares Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

Se o duelo de hoje pouco interessa ao Rubro-Negro em termos de tabela, tem valor especial a quem busca espaço no grupo. Felipe Vizeu, que defendeu a Seleção no Sul-Americano sub-20, fez apenas um jogo pelo Flamengo no ano — entrou no lugar de Guerrero, durante a goleada sobre o Madureira. Outro garoto que procura mostrar serviço é Lucas Paquetá, autor de golaço na mesma partida.

“A expectativa é muito boa, é mais uma oportunidade que o professor vem nos dando. O elenco é muito forte e todos estão tendo oportunidade de mostrar trabalho, de trazer a vitória para o Flamengo”, disse Paquetá, mostrando que o lance raro que protagonizou, na sua única participação nesta temporada, não subiu à cabeça. 

“A gente sabe que o Ceará vai vir forte e temos que manter foco no nosso objetivo, que é a vitória sempre. É manter os pés no chão e entrar concentrado para conquistar mais três pontos”, emendou.

O zagueiro argentino Donatti e o lateral-esquerdo Renê também só atuaram uma vez em 2017 e têm nova chance de subir no conceito do técnico Zé Ricardo. Já o volante colombiano Cuéllar, com quatro jogos no ano, continua devendo, assim como o meia Adryan, que ainda tenta corresponder à expectativa criada sobre ele desde a base. Do time titular, somente o goleiro Alex Muralha viajou. 

Você pode gostar